sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Você gerencia o relacionamento com seu cliente? CRM.

Todo mundo sabe, ou pelo menos, deveria saber a importância do relacionamento da empresa com seus clientes, pois afinal a empresa depende dos clientes para funcionar, sem clientes = no money, entenderam?

Todas as empresas de alguma forma gerenciam esse relacionamento, seja na cabeça do dono da empresa, no excel, em programa desenvolvidos somente com essa funcionalidade, ou seja, de alguma forma ou de outra acabam fazendo isso, mesmo que seja sem perceber. A ciência da administração chama tudo isso de CRM (Customer Relationship Management) em português, "Gerenciamento de relacionamento com o cliente".

Vocês sabem quando uma atendente de alguma operadora de celular ou cartão de credito te liga e sabe tudo a seu respeito, quanto você deve, qual seu plano, seus últimos contatos, todos os seus dados cadastrais, data de vencimento, quantidade de reclamações, então, ela está usando um CRM, no qual estão inseridos todos os seus dados, assim ela consegue ligar para dezenas de clientes e ainda atendê-los bem em uma só tarde, viu como um CRM pode ser útil para sua equipe de vendas?

Ultimamente, digo nos últimos 2 anos sempre busquei uma ferramenta de CRM, barata (ou de graça) e eficiente. Testei o salesforce (é pago), o SugarCRM (opensouce) e outros, porém esses acabam trazendo mais do que o necessário e acabam complicando ao invés de facilitar a vida. Uma ferramenta de CRM que me surpreendeu, que trás o essencial, é eficiente, fácil de mexer e dependendo do plano, sai até de graça, é o Highrise da 37signals.

Veja no vídeo abaixo um pequeno exemplo do que a ferramenta é capaz.



O Highrise foi criado pela 37signals, essa empresa tem uma ótima filosofia, que é a de somente fazer o que é necessário, não complicando as coisas. Quem quiser pode dar uma olhada no livro deles.

Não perca mais tempo, clique neste link, e faça sua conta agora de graça, selecione a opção que está bem escondida "We also offer a free plan: 2 users, no files, 250 contacts".

Divirtam-se!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário