sábado, 22 de agosto de 2009

Como o Twitter pode ser útil para o seu negócio?

Vocês têm acompanhado o quanto o Twitter está crescendo? Pois é, o site já está com mais de 30 milhões de usuários no mundo e não para de crescer. O Twitter já deixou de ser somente um site ou uma rede social, ele é muito mais do que isso, se tornou um meio de comunicação.

Mas você deve estar se perguntando, em que o Twitter é útil? O que eu ganho no Twitter? Ou até mesmo, o que é o Twitter?

Veja abaixo algumas das utilidades do Twitter:
- manter seus clientes informados no que acontece em sua empresa;
- informar sobre novos acontecimentos relacionados com o seu nicho de atuação, assim se tornando um "ditador de tendências" na sua área;
- monitorar o que seus clientes estão falando sobre sua empresa ou até mesmo assuntos relacionados ao seu negócio;
- interagir com seus clientes dando feedbacks ou sugerindo produtos para alguns problemas que os usuários relatarem;
- comunicar promoções relâmpago para seus seguidores.

Essas são algumas utilidades para você ter uma idéia, faça uma pesquisa na internet para maiores detalhes, com certeza não vai se arrepender.

Segue abaixo um vídeo falando um pouco mais sobre o Twitter.



Se você viu o vídeo, mas ainda assim precisa de uma ajuda, segue abaixo mais algumas dicas:

- configure seu perfil adequadamente, tente preencher todos os dados, de preferência coloque uma foto e um pano de fundo atraente;
- vá em frente, twitte, não fique apenas olhando os outros twittarem;
- não fique twittando sobre o seu negócio o tempo inteiro, pessoas não gostam disso;
- converse com outros usuários sobre assuntos relacionados ao seu negócio, isso mostrará que sua empresa é dinâmica;
- sempre twitte coisas positivas, nunca negativas;
- não apenas re-twitte outros usuários, mude algo e gere sua própria informação;
- adicione fotos e links o máximo que você puder nas suas twittadas;
- estabeleça uma política de quanto em quanto tempo você deve twittar, lembre-se do famoso ditado, quem não é visto, não é lembrado;
- existe uma ótima ferramenta para gerenciar seu Twitter, o TwitterDeck, com ele você consegue separar seus clientes/usuários por grupos e muito mais;
- não vire um twitterholic, lembre-se que o Twitter é apenas uma peça da estratégia de marketing da sua empresa;
- Entenda como funciona o Twitter, "RT" é Retwitte, ou seja, você replica a mensagem de alguém, "@" significa uma mensagem direcionada para algum usuário, por exemplo: @marianosjr blablabla.

Divirtam-se!!! =)
Sigam-me @marianosjr

Nenhum comentário:

Postar um comentário