domingo, 23 de agosto de 2009

Idéia de Negócio - Novo Modelo de Cartão de Visita (Business Card)

Como todo dia enxergo novas oportunidades de negócios, mas não tenho como colocar todas em prática, vou compartilhar com vocês essas idéias, quem sabe sai algum negócio.

Alguém hoje em dia usa Cartão de Visita? Lógico, principalmente quando você se reúne com clientes ou em eventos, são nesses lugares onde as pessoas mais conhecem novas pessoas. E da-lhe distribuir cartão, mas entre tanto cartões, qual é o diferencial do seu? Pode parecer algo simples, mas vamos supor uma pessoa normal tem uns 200 contatos (200 cartões), imagine o trabalho que não dá na hora de procurar o contato de alguém no meio de tantos cartões?

Uma gráfica americana (Sticker Giant) inovou, fazendo algo que "parece" muito simples, colocou um adesivo no cartão de visita, ou seja, o cartão além de conter as suas informações básicas, contém um adesivo, que pode ser usado para "n" situações, como colar em geladeira, na traseira de carros, no seu notebook, bom use sua imaginação. É uma maneira simples e barata de divulgar o seu negócio.

Veja o vídeo abaixo para compreender melhor.



Agora imagine o tanto de empresas que não existe no Brasil, o tanto de pessoas dentro dessas empresas que usam cartão, pois é, há um enorme campo para ser aproveitado.

Se você achou essa uma ótima idéia, não fique parado, ache uma maneira de viabilizar esses cartões e comece a vender (de preferência pela internet). Só não esqueça de me contatar depois para escrever um post aqui no blog como um "case de sucesso". Vamos, Arrebenta!!!

Agora imagine se todo mundo adere a essa nova mania, vai faltar lugar pra colocar adesivos. =)

Um comentário:

  1. Eu comecei a ler esse post e logo iria te encaminhar um vídeo sobre isso mas quando continuei lendo o vídeo apareceu! rsrs

    Excelente idéia essa, uma ótima oportunidade de negócio!

    ResponderExcluir