quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"empreender, é enxergar uma oportunidade e tomar o risco de colocá-la em prática, executá-la" - Eike Batista

Eike Batista, aponta no cenário nacional com um novo perfil de homem de negócios, por seu estilo High Profile se destaca entre os bilionários da velha escola brasileira, é jovem, é assumido o homem mais rico do Brasil, não vê problema algum em falar de sua fortuna e é um bon vivant.

É válido destacar que nada caiu do céu. Eike começou no final da década de 70, quando o Brasil vivia uma corrida pelo ouro. Começou na compra de metal de garimpo para revender para o eixo Rio-São Paulo, logo inventou a lavra de ouro mecanizada, em 1983 numa operação com a Treasury Valley (TV) se tornou CEO e Charmain da TVX. E desde então Eike tem se aventurado em inumeros empreendimentos, seus principais são: EBX (empresa holding e encomendas expressas), TVX (mineração), MPX (energia), AMX (recursos hídricos) e MMX (mineração e siderurgia).

Mas como Eike conseguiu tudo isso? Há várias estratégias, mas entre as principais estão:
- Se associar a nomes de porte para ganhar visibilidade, credibilidade e know how operacional, assim consegue-se atrair mais investimentos para qualquer negócio.
- Sempre antes de investir em um projeto, a equipe de Eike pesquisa ao máximo em visão 360° (engenharia de pessoas, financeira, jurídica, política, logística, ambiental e social, de marketing e a engenharia da engenharia) para tentar minimizar os riscos.
- Se cerca em torno de equipes extremamente qualificadas e essas equipes são altamente recompensadas se cumprirem as metas.

Atualmente seus negócios são: MMX valor 9 bilhões de dólares, OGX 22 bilhões de dólares, MPX 4 bilhões de dólares, LLX 2 bilhões de dólares, BFX 400 milhões de dólares, Restaurante Mr LAM 4,5 milhões de dólares e Barco Pink Feet 22 milhões de dólares.

Entre uns dos seus objetivos para o futuro é se tornar o homem mais rico do mundo.

Seguem abaixo um vídeo e uma apresentação sobre Eike Batista.



Um comentário:

  1. FICOU SHOW DE BOLA ESSA APRESENTAÇÃO DO EIKE BATISTA!
    FICO AGUARDANDO QUEM SERÁ O PROX GRANDE EMPREENDEDOR!!

    ResponderExcluir